quinta-feira, 4 de março de 2010

Mediana e baricentro

I-MEDIANA






A mediana de um triângulo é o segmento de recta que une um vértice e o ponto médio do lado oposto.


Um triângulo admite três medianas.


As medianas de um triângulo se cruzam num ponto chamado baricentro que dista dois terços do vértice da mediana correspondente.








II - BARICENTRO





O baricentro é o centro de gravidade do triângulo. Isto quer dizer que, se suspendermos um triângulo de material homogéneo pelo seu baricentro, ele fica em equilíbrio.






Agora, é com você! Explique com as sua palavras, o que você entendeu sobre: "Mediana e Baricentro".

Fonte: http://matprofrenatas.blogspot.com/

14 comentários:

Anônimo disse...

nao entendi nada coisa ridiculakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Foi muito criativo, mas um pouco resumido de mais. não concordo com o comentário anterior, pois se ele não entendeu foi porque não teve capacidade de entender e não porque a culpa foi do escritor.
me ajudou bastante na realização do meu trabalho, e por causa desta pesquisa teve um bom desenvolvimento!
Obrigada pela ajuda, mesmo de verdade... ATÉ!!!!
:D

Anônimo disse...

Concordo com você esse texto está resumido de mais, mas bem informativo, e desculpe a linguagem exercida, mas, fala sério seu idiota se era para criticar, porque pesquisou e se é tão bonzão, era para saber a resposta e nada de pesquisa senho metido à inteligente cai na real seu imbecil!
Obrigada mais uma vez e não acredite neste(a) otário.
passar bem!!!!!!!!!!!!!!!1
S2

Anônimo disse...

Também achei resumiido... Mais me ajudou bastante.. so espero obter boa nota na prova!!

Anônimo disse...

Pode está resumido mas me ajudou na minha pesquisa! Obrigado

Anônimo disse...

Recta?

Anônimo disse...

vou assistir camp rock de novo que eu ganho bem mais... this is real, this is me...

Unknown disse...

Desculpa mas não entendi!

Anônimo disse...

De repente o problema seja que vcs não querem entender 😉
Eu entendi... Ajudou muito, obg

Unknown disse...

Vocês que falam dos outros que não entenderam são piores ainda então. Pessoas tem jeito diferentes de entender uma matéria, parece que quem esta se fazendo de "bomzao entendedor" são os que entenderam

Anônimo disse...

sadgirl.jpeg

Anônimo disse...

Entendi um pouco, mas não totalmente. Tenho apenas 13 anos,e tenho a capacidade mental de saber que os comentários anteriores não tem maturidade suficiente para a idade que tem, seja lá qual for. E outra, por que simplesmente não fazem suas pesquisas, ao invés de criticar os outros?
Passar bem!! ^^

Anônimo disse...

Bonzao*

Anônimo disse...

Mas*