quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

AUDIOBOOK

AUDIOBOOKS

Pra quem não sabe o que são audiobooks, são gravações em áudio da leitura de livros. O principal objetivo do audiobook é dar a possibilidade de "leitura" de obras em geral por deficientes visuais.

A CASA DA MATEMÁTICA está construindo a sua AUDIOTECA. Nosso acervo estará à disposição de deficientes visuais cadastrados pela nossa Casa gratuitamente.

No Intuito de sempre atualizar nosso acervo, convocamos voluntários para gravação de contos, livros, histórias, artigos e textos de assuntos e naturezas variadas.

Se você se interessa em participar, entre em contato conosco através do nosso e-mail casa.matematica@hotmail.com


Um abraço e até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amigo.
Para a elaboração de audiobooks, não é necessário convocar pessoas dispostas a ler as obras e gravá-las em formato digital. Existem softwares que são bem eficazes na leitura e conversão desta leitura em arquivos de áudio. São os "Text To Speech Engine". Utilizo um que é simplesmente excepcional e que possui um NUANCE de voz em Português do Brasil, indistinguível de qualquer voz humana real (apesar de ser uma voz sintetizada). Sugiro que faça o download do software TEXTALOUD e da VOZ "Realspeak Raquel" (geralmente, vem junto do download do TEXTALOUD). Boa sorte na empreitada. Abraços

Casa da Matemática disse...

Muito obrigado pela dica. Já estou baixando. Isso vai nos ajudar a beça.

Um abraço